sábado, 1 de janeiro de 2011

Vencendo as tentações pelo poder da palavra de Deus.

Quero nesta oportunidade refletir com os leitores do blog o mensageiro acerca de um tema importante, mas que tem sido esquecido de ser meditado e se fazer notório em nossas vidas e no nosso tempo.

O tema é:Vencendo as tentações.Ai ao ler este tema vem uma pergunta:Como vencer as tentações?e quais tentações estamos sujeitos a sofrer?As respostas encontraremos a base da bíblia sagrada. A palavra de Deus nos diz em Mateus 6.13.”E não nos induzas á tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino, e o poder, e a gloria, para sempre. Amém.

Neste texto encontramos a palavra “tentação” Seu significado em termos bíblicos é o mesmo que: Provar através de um teste, por em prova para se conhecer o individuo a ser provado.

Encontramos na palavra de Deus,exatamente em Mateus 4.1-11conta nos a bíblia que Jesus depois de ser batizado nas águas do rio Jordão,foi levado ao deserto a ser tentado pelo diabo,Jesus estava 40 dia em jejum,humanamente falando estava no ápice da sede e da fome,estava vivo por manifestação espiritual e pelo poder de ser Ele Deus humanizado.O Diabo começa a tentar a Jesus usando:As circunstâncias(pois Jesus como homem estava com fome e sede,usou a palavra de Deus para o persuadir a fazer a vontade do diabo,e por fim usou a insistência.Mas Jesus deixa nos um grande exemplo,Jesus lutou contra as tentações do diabo pelo poder da palavra.Ainda nos deixou outro grandioso exemplo de viver uma vida de oração e jejum,mesmo sendo Deus,e homem cumprindo a sua missão aqui na terra,não deixou de orar,jejuar,e buscar fazer a vontade de Deus o Pai.

E por fim Jesus vence todas as tentações do diabo pela palavra de Deus, sai vitorioso da tentação, o diabo sai da presença de Jesus como perdedor que é de fato, e logo Jesus é servido pelos anjos.

Aqui aprendemos grandes lições a serem seguidas para se obter sucesso em meio as tentações.Somos todos os dias tentados de diversas formas,em diversos lugares,com diversas pessoas,diversas circunstâncias.que lições são essas:Viver uma vida de oração,jejum,meditação da palavra de Deus,dependência de Deus,busca incessante das coisas do alto,visão espiritual e menos visão humanista.

Somos tentados pelo diabo com ferramentas usadas por ele como: Sensualidade,promiscuidade,luxuria,mentira,dinheiro fácil,prazeres humanos em seus vários sentidos(Sexual,por,fama,bens financeiros etc...)o diabo vive 24 horas arquitetando como,quando,onde e com quem usar para nos tentarmos afim de ver-nos pecar,prostados diante da fraqueza das tentações.Temos exemplos para nos alertar a evitar a queda.Temos o exemplo de José que a bíblia nos diz que era um jovem novo,bonito,forte,inteligente,obediente ao pai,submisso a Deus,e que quando estava trabalhando na casa de potifar,foi tentado ferozmente pela própria esposa de potifar que o convidou a deitar-se com ela,pelo que José ao ouvir ao convite correu da mulher e deixou cair as suas vestes nas mãos da mulher de potifar que aproveitando sua ira e o momento,gritou e os guardas quando chegaram para o seu socorro,ouviram a mulher de potifar com as vestes de José em sua mãoe o acusando de querer abusá-la.Ai como sabemos nosso irmão José foi mandado a prisão por potifar,José mesmo inocente foi preso,tido como abusador,como um homem que não tem a confiança dos seus senhores.Aparentemente José saiu como perdedor,mas a bíblia nos diz que Deus ESTAVA COM JOSÉ.

Que possamos viver uma vida de oração, jejum, meditação da palavra de Deus, e praticante da palavra do Senhor, pois as tentações virão 24 horas, de diversas formas, com diversas pessoas, circunstancia, para destruir o teu casamento, noivado, namoro, amizade, emprego, ministério, família, reputação, com a minha e a tua vida. As tentações virão, mas sujeitemo-nos a Deus, resistiremos ao diabo e o diabo fugirá de nós, assim nos garante a palavra de Deus. Vigiemos, pois os dias são maus, amemos de todo o nosso coração a nosso Deus, e a vitoria receberemos da parte de nosso Senhor e salvador Jesus cristo.

No amor e temor de Deus: Edvaldo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário