quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pregai o EVANGELHO!esta obra é urgente.


A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco povo de Deus!!quero nesta oportunidade meditar num assunto de extrema importância,a saber,a evangelização,a divulgação das boas novas,a pregação bíblica sem mistura,a disseminação da mensagem CRISTOCÊNTRICA,
a proclamação da palavra salvadora de Deus para a TODA criatura.Vamos conferir o que nos diz a bíblia sagrada no evangelho de Marcos:16.15 E disse-lhes:Ide por todo o mundo,pregai o evangelho a toda criatura.Amados como podemos analisar,nosso Senhor Jesus nos impetra uma missão,que é ir por todo o mundo,anunciar o evangelho a toda criatura,analise comigo algumas verdades:1-Pregar o EVANGELHO.Jesus quando nos deu esta missão,nos mandou pregar o evangelho que significa
"boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas".Mas o que vemos lamentavelmente é muitos(graças a Deus não são todos,ainda existe os remanescentes de Deus na terra)anunciando qualquer coisa,menos o evangelho.

Vemos com uma frequência tamanha um bombardeio de mensagens que não são necessariamente o evangelho,sendo anunciado.Aprendemos que o que Jesus nos mandou fazer foi propagar as boas novas de salvação,foi de anunciar que o sangue de Jesus Cristo purifica todos aqueles que creem em Jesus de todo o pecado,anunciar que Jesus veio,mas voltará para buscar um povo que o ama,que o adora e o serve como único e suficiente salvador,que acredita e vive a sua palavra.

Ainda meditando em anunciar o evangelho,é de suma importância percebermos que o evangelho é poderoso,pois é a mensagem da salvação,é a mensagem a qual a estrela,e única estrela,é o nosso amado e querido Salvador Jesus Cristo,portanto esta mensagem não precisa de ajeitadinho humano,de distorções de homens que não temem a Deus,antes são falsos mestres
que vem para enganar o povo,vem para trazer incredulidade,vem para trazer confusão,brigas religiosas.A palavra de Deus é poderosa,ela em si própria traz vida,salvação,perdão,vida eterna,cura divina,batismo no Espirito Santo,gera fé,alegria,paz,renovo,segurança...a palavra de Deus proporciona estais coisas e muito mais.

Eis ai um dos motivos de não vermos mais pecadores arrependidos,vidas transformadas,curas,testemunho de pessoas que antes eram trevas e agora são luz em Cristo.Eis ai um dos motivos em que muitas pregações(?)não são mais ouvidas com temor,desejo,fé,arrependimento,o motivo é que falta anunciar tão somente o EVANGELHO.Quando é anunciado o evangelho genuíno:É manifesto o poder de Deus em forma de salvação,perdão,regeneração,justificação,nova vida,fé,arrependimento,morada de Deus na vida daqueles que aceitam a Jesus como único e suficiente salvador.

2-Jesus nos manda anunciar este evangelho a TODA criatura,sendo assim não existe grupos de pessoas privilegiados,não existe um grupo melhor de que outro,não existe barreiras culturais,sociais,financeiras ou outro tipo de desculpas esfarrapadas.Devemos nos conscientizar que é todo a criatura,seja ela da cultura que for,costume diferente,situação moral,social,financeira,seja qual for a barreira,ela precisa ser rompida e o evangelho deve ser pregado a todos.Muitos tem negado anunciar este evangelho aos pobres,a lugares tidos como perdidos.Sabemos que não é fácil pregar este evangelho,sabemos que muitas das vezes anunciar este evangelho implica sofrer pena de morte,de trabalho forçado,prisões,humilhações e tantos outros sofrimentos,mas temos que anunciar.


Existe muitas vidas esperando que anunciemos este evangelho,existe pessoas queridas partindo para a eternidade sem Deus,sem paz e sem salvação,sendo assim estão partindo para o castigo eterno.Esta mais do que no tempo de proclamarmos este evangelho para todo a criatura de Deus.Esta missão é nossa!não virá anjos,profetas,ou outros seres para cumprir esta missão,pois esta missão nos pertence e ai de nós se não pregarmos o evangelho medite neste versículo que se encontra em 1 corintios:09.16
Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!ai de mim e de ti se não pregarmos este evangelho,pois sobre nós esta imposta esta tão difícil mais gloriosa responsabilidade,pregue o Evangelho!


No amor e temor de Deus:Edvaldo Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário