sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.


Que a paz de nosso amado Senhor Jesus Cristo seja convosco!estive estes dias meditando acerca de um assunto até em evidencia,um assunto que muitos ministram,outros dizem que praticam,mas que na verdade o fato é que o que se contempla é a falta de pratica deste assunto.

Quero aqui meditar sobre o amor!Em Mateus:24-12.nos diz assim a palavra de Deus:E,por se multiplicar a iniquidade,o amor de muitos esfriará.Jesus nos alerta em sua palavra que pelo devido crescimento da iniquidade o amor de muitos esfriaria.Quando falamos de amor aqui,estamos falando de afeição ao próximo,falamos aqui de amor tolerante,sem interesses.Temos visto isso se cumprir todos os dias.A humanidade cada vez mais evolui em tecnologias,mas usam em grande escala para o mal,matam sem sentimento,roubam,estupram,aplicam golpes,caluniam,mentem,humilham,desprezam,fazem todo o tipo de maldade e não sentem remorso.Crescem em conhecimentos,mas nunca se viu um tempo em que as pessoas são tão individualistas ,competidoras desleais,desumanas,vazias, egocêntricas,mesquinhas.

Não se vê mais a manifestação de amor uns para com os outros,as pessoas parecem mais uns robôs,parecem mecânicas,fazem demonstração de amor da boca para fora,não tomam atitudes.
O problema do nosso mundo é que a humanidade tem se aprofundado no caminho da iniquidade(pecado desenfreado,solto,sem controle e sem arrependimento)e por estarem trilhando este caminho o amor que é o mandamento de Deus,este vai se esfriando.

As pessoas parecem que esqueceram da importância que tem o amor.A palavra de Deus nos diz que o amor,tudo sofre,perdoa,suporta,confia,é bom...mais este valor está lamentavelmente sendo trocado pela iniquidade,e isso tem gerado dores as mais diversas,pois sem amor não adianta ter dinheiro,fama,status,grupos,bens...sem amor nada tem valor,sem amor tudo isso fica sem sentido.

um dia destes estive muito enfermo e precisei de ir para emergência as pressas,era num horário complicado,tarde da noite,e o local e o meu estado de saúde necessitava de um carro,liguei para um amigo e liguei para ele já esperando dentro de mim ele me dizer que não podia e tal!mas liguei assim mesmo.Para minha alegria este amigo pode me ajudar e me levou com uma demonstração de amor tão grande que a partir deste momento tão doloroso,ficamos mas unidos,na hora da angustia ficamos mais atados um ao outro.Nosso amor de irmãos e amigos aumentou de forma tal que sabemos que podemos contar um com o outro nas horas adversas.

O pecado está sendo chamado como viver,mais saiba que uma vida que nos leva a viver cometendo pecados descaradamente nos leva a perder não somente o amor ao próximo,leva o individuo a perder o amor pelo criador.As pessoas estão tão preocupadas com os seus prazeres que se esquecem de buscar ao Senhor Jesus enquanto é tempo.O amor de Deus é tão grande que Ele nos da a oportunidade de escolhermos:Amar a Deus,ou ao pecado?eu prefiro amar e ser amado por Deus,pois o salário do pecado é a morte,mas a vida,a Salvação Eterna, é o dom gratuito de Deus.

Abandone já o pecado pois este só te levará para a perdição,Jesus é o melhor caminho,Ele quer renovar em tua vida o amor ao próximo,a tua vida,e a tudo aquilo que perdestes de amar por causa do pecado,que Deus nos ajude e nos faça crescer no amor que vem Dele.


No amor e temor de Deus:Edvaldo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário