sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Reino do Céu.


Muito se tem falado sobre o Reino de Deus,muitos se dizem trabalhadores deste Reino,dizem que fazem tudo em prol do Reino.Mas na verdade precisamos meditar na palavra de Deus que nos ensina muito sobre o Reino de Deus.Quero partilhar convosco um texto da palavra de Deus em Mateus:7.21-23(Nova tradução na linguagem de hoje)Nos diz assim:Não é toda pessoa que me chama de "Senhor,Senhor"que entrará no Reino do céu,mas somente quem faz a vontade do meu Pai,que está no céu.Quando aquele dia chegar,muitas pessoas vão me dizer:"Senhor,Senhor,pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!Então eu direi claramente a essas pessoas:"Eu nunca conheci vocês!afastem-se de mim,vocês que só fazem o mal!"Neste texto encontramos o próprio Senhor Jesus Cristo falando sobre o Reino do céu,e adverte que nem toda pessoa que chama Jesus de Senhor entrará no Reino do céu,pois muitos chamam Jesus de Senhor,fazem caminhadas,eventos,marchas e tantas coisas mas nem sempre Jesus é o Senhor de verdade.

Não são poucos os que estão enganados em relação ao Reino do céu,Jesus ainda neste texto nos mostra que "naquele dia"muitos tentarão se justificar dizendo:Senhor em teu nome anunciamos tua mensagem,curamos,operamos muitos milagres,abrimos varia Igrejas,fomos grandes líderes(?)arrebanhamos muitos seguidores....e ouvirão Jesus dizer claramente:Eu nunca conheci vocês que só praticam coisas malignas.

Quantos enganadores tem se levantado no meio evangélico se dizendo trabalhador do Reino do céu,e trazem consigo argumentos que convencem a muitos,enganam,se aproveitam,enriquece,e os tais nunca teve a visão do Reino.Estes líderes malignos nem caminham no caminho da salvação,nem deixam o povo que está no seu domínio caminhar também pelo caminho da salvação.Tem líderes que por dinheiro,fama e outros atrativos humanos tem mudado até de comportamento,antes lutava contra alguns ensinamentos absurdos,hoje defende,e se envolve dos pés a cabeça.Sua intenção é enganar o povo com: Milagres(?) revelamentos,profetadas, entretenimento,louvor(?)e ensinamentos de ultima hora,ensinamentos que atendem os desejos humanos.

Quando Jesus veio a este mundo ele veio em prol do Reino dos céus!Ele veio morrer no lugar de toda humanidade que estava condenada eternamente pelos vários pecados,Ele veio aniquilar a divida,Ele veio para trazer a luz e a verdade que liberta do mal,Ele veio para libertar os cativos,curar os doentes,erguer o caído,trazer esperança ao desesperançoso.Jesus não veio fundar essa ou aquela denominação,Ele não veio para fundar partidos,politicagens,e crença humana.Jesus veio nos trazer a Salvação e para nos preparar para entrar no Reino do Céu.

No Reino do céu o Rei é Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo,aIgreja comprada lavada e remida no Sangue de Jesus é os súditos deste Reino,sendo governada pelo Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo este Reino é eterno,poderoso,santo,justo,sábio,glorioso,de paz,alegria,e vida eterna.Este Reino está sendo anunciado no momento pela Igreja do Senhor Jesus que é EU e VOCÊ.Para entrar neste Reino é preciso Arrependimento,conversão e receber a Jesus como único e suficiente Salvador.Neste Reino não entra como já vimos aqui no texto os enganadores e os praticantes do mal.Em (ICO 6:9-10)nos diz:Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.Este Reino é Santo,puro,limpo,imaculado,e os herdeiros deste Reino que foram salvos pelo sacrifício de Jesus Cristo são santificados e transformados pelo sangue e presença de Jesus,assim são inseridos neste Reino.

Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.

3 comentários:

  1. Vivemos em um tempo profético, tudo o que a palavra fala esta se cumprindo e ninguém esta enganado, realmente são poucos que erdarão o Reino dos céus, mas Deus é misericordioso e se o Homem buscar com sinceridade ter uma experiência com o Senhor ele o livrará de todo o mal desta vida e vai direciona-lo para a perfeição eterna.

    Tereza T. Martins - Maringá - Pr

    ResponderExcluir
  2. concerteza nobre Tereza T.Martins.Quase todas as profecias já se cumpriram,falta muito pouco para este fato real do arrebatamento acontecer,subirá aqueles que creram em Cristo Jesus o Salvador da humanidade.Sucesso e obrigado por abrilhantar este espaço,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. irmao voce esta certo,hoje em dia o povo tem buscado a comodidade,tratam a igreja como se ela fosse uma loja de conveniencia,onde vao buscar apenas as coisas materiais,deixando as do alto para la,e claro que algumas denominaçoes se aproveitam disso,e a culpa e do proprio povo,vai demorar muito para o povo ver que a verdadeira riqueza e a do reino de DEUS,porque a maioria ve essa riqueza como coisa abstrata,falta-lhes o intendimento,apenas quando todos aprenderem a orar de verdade e que DEUS vai poder descer em suas vidas e lhes esclarecer tudo aquilo que eles ainda nao sabem,somente orando muito para que o senhor venha a cada cada um,e nostre-lhes a verdade,irmao fique com DEUS e ore muito pela umanidade,eles nao sabem que o mundo provoca cegueira espiritual,DEUS o abençoe.

    ResponderExcluir