quinta-feira, 6 de maio de 2010

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará


A paz do Senhor a todos!quero meditar no texto de Isaías 54.17 que nos diz:Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor. Is 54.17.Quero aqui meditar neste versículo onde encontramos Deus prometendo ao seu povo "Israel"a restauração,o renovo.Exatamente nos versos 16 e 17,Deus afirma ao seu povo Israel que é Ele quem cria o ferreiro que sopra as brasas e fabrica as armas de guerra,é Ele quem cria também o soldado,que usa as armas para destruir e matar.E Deus continua declarando ao seu povo Israel:Mas nenhuma arma ou ferramenta preparada contra ti prosperará.E esta palavra se estende a nós o seu povo,que teme e segue os seus caminhos.A verdade é que na vida de todo cristão,em alguma fase da vida somos bombardeados de todos os lados,de todas as formas,por diversos tipos de pessoas,por diversos motivos.Essas armas tem a finalidade de arrasar o crente que caminha rumo ao seu,o cristão que tem Cristo como alvo.São diversas essas armas quero aqui destacar algumas,são elas:
1-Arma da inveja>Atos 7.9.Esta arma tem sido apontada,mirada,e disparada em muitos servos(a)de Deus,os atiradores desta arma,na maioria das vezes são pessoas vazias,incompetentes,malignas,interesseiras.São pessoas que sentem inveja de tudo:Do belo crescimento espiritual,material,da santidade,da vida de oração,dos dons que Deus concede,dos bons trabalhos prestados a igreja,ao próximo.Sentem inveja das amizades,dos relacionamentos,de um bem material conquistado,do prestigio...Esta arma tem acabado amizades,parcerias,confiança,relacionamentos(Namoro,noivado,Casamento)tem destruído famílias e pessoas,não são poucas as pessoas que pagam por exibirem abertamente esta arma.

2-Arma da calunia >Gênesis 39.14,15.Esta arma é terrível,os que fazem uso desta arma são extremamente malignas,covardes,são totalmente agentes do maligno.Quantos ainda não choram pela dor de ser atingidos(mas não destruídos)por esta arma,muitos são atingidos...e quando atingidos as vezes se quer tem o direito de se defenderem,ou de serem defendidos por quem pode e deve defender(humanamente falando)os atingidos as vezes são jogados como se fosse um lixo,como se fosse uma coisa sem valor.Os que atiram com estas armas não tem o minimo de respeito,preocupação,consideração,temor de Deus,pelo contrario vem determinados a acabar,destronar a pessoa,dizem todo tipo de coisa.Mas Deus é aquele que faz JUSTIÇA,todo caluniador tem a sua paga,e coisa horrenda é cair na ira de Deus.

3-Arma da humilhação>Atos 8.33.Esta arma também já atingiu a muitos,o próprio Senhor Jesus foi atingido por esta quando veio ao mundo para salvar os perdidos(todos nós).da mesma forma todos nós algum dia já fomos humilhados.Existem pessoas que gostam de manejar esta arma,estes se acham importantes,superior,acima de tudo e de todos.Mas a verdade é que Deus exalta aquele que é HUMILDE e humilha ou rejeita o EXALTADO.Portanto cuidado,o melhor é deixar Deus moldar-nos a cada dia para que dia após dia venhamos a ser humildes como nosso Senhor Jesus Cristo.

4-Arma da inimizade>Neemias 4.1-3.Esta arma tem feito grande estrago em vários aspectos.Pessoas se unem para fazer inimizades,para tentar impedir o crescimento na obra de Deus,tentam derrubar lideres que estão na frente da obra de Deus.Se unem para tentar deixar na solidão pessoas que não se encaixam ao seus planos.Assim como aconteceu nos tempos de Neemias quando estava fazendo a obra,e se levantaram inimigos para pelejar contra a obra,contra a liderança,e
contra o povo que estava integrado e comprometido com a obra.estes inimigos pelejaram mais não tiveram sucesso,mesmo assim acontece nos dia atuais e nunca deixará de existir quem se coloque como inimigo de Deus,da obra,dos líderes,dos liderados,do próximo e de alguma coisa.Aos que gostam de se colocar como inimigos eu vos afirmo que pelejaram sem sucesso e ainda terão que prestar contra a Deus.Se coloque cada um na sua função,se Deus ainda não ti chamou para ser algo de liderança ou ministério,AJUDE quem estar,e espere o seu tempo com alegria em Deus,esperando sua chamada através de Deus e não de homens.

5-Arma da traição>Mateus:26.48-50.Quantos traidores se levantam cheios de planos para nos ver em maus momentos,geralmente são pessoas que ao longo de nossas vidas ganham a nossa confiança,o nosso carinho e retribuem com traição.O exemplo disso foi aqui com o próprio texto bem descreve sobre judas,que era um dos discípulos de Jesus,que andou,conversou,viveu,e viu o poder de Jesus,mas mesmo assim vendeu o seu mestre por dinheiro.

Em fim muitas são as armas que estão preparadas contra nossa vida,mas Deus irá desfazer de todas elas,Ele colocará em juízo os que se dispõem em utilizar de tais armas para tentar destruir os que são de Deus.Concerteza Deus trará sempre o livramento para aqueles que estão debaixo da potente mão de Deus.Por isso sossegue você que está na mira dos atiradores destas armas pois estes soldados do exercito adversário pelejarão o quanto quiserem mas Deus não permitira que nenhuma delas prospere contra nossa vida.

No amor e temor de Deus.O Mensageiro.


Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.

10 comentários:

  1. meu nome é evanilde e meu esposo gilvan nós somos evangelicos depois de 12 anos de casada ele arrumou outra mulher e se separou de mim mas eu creio qe deus vai trazer ele de volta ate pra que meus inimigo sejam envergolhados eu creio ore por mim em breve cantarei o hino da vitoria

    ResponderExcluir
  2. Sou grato a DEUS por esta mensagem. Tocou bem profundo meu coracão ;DEUS continue abecoando sua vida.E de todos que lerem esta palavra tão abecoada por DEUS. AMÈM.

    ResponderExcluir
  3. A DEUS somos gratos pela vida;pela saúde, pelo trabalho e pela familia.Tambem sou grato a DEUS por esta mensagem abençoada , agadeso de coração ,tada vez que leio esta mensagem me faz refletir sobre a vida ; e como DEUS é maravilhoso . DEUS abençõe a todos . Desejo A paz do SENHOR JESUS a todos AMÈM.

    ResponderExcluir
  4. Amém Edriane!fico feliz em Deus em saber por meio de vossa declaração,acerca das bençãos de Divinas que desfrutas mediante a palavra de Deus aqui propagada neste blog.Deus te abençoe poderosamente!

    ResponderExcluir
  5. Nobre Evanilde certamente intercederei por vossas vidas.Permaneça com fé em Deus pois ELE É socorro bem presente na angustia.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog e vou segui-lo
    Segue o meu também?
    http://comtudothay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que mensagem poderosa... que te abençoe abundantemente, mensageiro fica na paz do senhor..

    ResponderExcluir
  8. mensagem poderosa e linda... que DEUS abençoe abundantemente esse blog...

    ResponderExcluir
  9. QUANDO CONFIAMOS EM DEUS
    NADA PODE NOS ATINJIR
    POIS JESUS DISSE ASSIM
    AQUELE QUE EU TOMO PELA MÃO
    O MALIGNO NÃO LHE TOCA

    ResponderExcluir