terça-feira, 27 de abril de 2010

Cuidado com os males do pecado.


A paz do Senhor seja convosco!!hoje estive meditando sobre a banalização do pecado,do grande número de pessoas que de vez de combater CONTRA o pecado,simplesmente apoia,como?relativizando,tentando justificar com argumentos sem fundamentos Bíblicos.
No texto de Gênesis:4.6,7.Nos diz assim:(na nova tradução na linguagem de hoje)Então o Senhor disse:Por que você está com raiva?por que anda carrancudo?se tivesse feito o que é certo,você estaria sorrindo;mas você agiu mal,e por isso o pecado está na porta,à sua espera.Ele quer domina-lo,mas você precisa vencê-lo.
Aqui neste texto,temos o relato de dois irmãos;um chamado Caim e o outro Abel,ambos filhos de Adão e Eva.Caim era agricultor e o mais velho,Abel era pastor de ovelhas e o mais novo.Um dia ambos foram ofertar a Deus;Caim entregou a Deus alguns produtos da terra,e Abel por sua vez,ofereceu o primeiro carneiro nascido do seu rebanho,matou e ofereceu as melhores partes ao Senhor.Deus ficou feliz com Abel pelo seu ato de oferecer a Deus o melhor,as primícias,o de maior valor...enquanto que Caim ofertou algumas partes dos produtos,ou seja o que não lhe faria falta.

Quando Caim viu que Deus tinha recebido com alegria a oferta de Abel,e tinha rejeitado a sua oferta,fechou a cara e ficou com raiva.Deus prontamente adverte Caim sobre o pecado que estava na porta querendo domina-lo e que cabia a Caim vencê-lo.Mas Caim como todo individuo que está terminantemente decidido de pecar,não atendeu a advertência de Deus.
Caim planejou matar o seu irmão Abel,então chamou Abel para dar uma volta no campo,quando os dois irmão estavam no campo,Caim atacou Abel e o matou.

É nosso dever lutar e vencer com a força de Deus,o pecado que está na porta do nosso coração querendo nos dominar,querendo nos fazer de escravos,cativos,fracos.O pecado tem consequência de morte,pois o salário do pecado é a morte Romanos:6.23.Seja qualquer o tipo de pecado que for,ele ainda está a porta,o que devemos fazer é combater e vencer.E surge a pergunta:Como fazer para vencer a força e a sedução do pecado?a reposta é pelo poder do sangue de Jesus Cristo.Vencemos com armas espirituais como:Oração,Jejum,Louvores,Lendo estudando e vivendo os ensinamentos da Bíblia,Fugindo das más conversações,fugindo da aparência do mal,resistindo ao diabo,pois a Bíblia nos diz:
Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.Agora o que acontece em muitos casos é que o individuo comete o mesmo erro de Caim,a pessoa sente o pecado ainda na porta do coração,é advertido por Deus,mas mesmo assim cai no pecado.

O pecado está batendo na porta do nosso intimo querendo que nós se renda diante dele,mas em meio a toda esta banalização do pecado,mesmo diante da aceitação do pecado que tenta invadir o povo verdadeiro de Deus,vamos com a força de Deus dizer não ao pecado,vamos nos levantar e andar na contramão do pecado;lembrando que o pecado é gerado no pensamento,ainda a tempo de lutar,de combater,e vencer em nome de Jesus,lembrando que as consequências do pecado é a morte.Em meio a épocas de crise espiritual,de frieza,engano,distorção do evangelho,e de alianças consciente ou inconsciente com o reino do maligno;"Diga não ao pecado",e viva para fazer da sua vida motivos para o nome do Senhor Jesus ser glorificado.

No amor e temor de Deus:O Mensageiro.


Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário