sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vós sois os sal da terra.

A paz do Senhor Jesus seja convosco!hoje estive meditando no texto de Mateus:5.13 que nos diz: Vocês são o sal para a humanidade;mas,se o sal perde o gosto,deixa de ser sal e não serve para mais nada.É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam(Nova tradução na linguagem de hoje).Quando meditamos neste texto percebemos que Jesus quando nos chama e nos compara com o sal,ELE nos da o exemplo de que o sal é sal enquanto mantem suas características,quando o sal perde suas caraterísticas deixa de ser sal,até continua parecendo ser sal,mas não tem utilidades como por exemplo:Dar gosto e conservar o alimento.Assim é todo aquele que são filhos de Deus,temos características que nos identificam como Cristãos.Quando perdemos essas características somos qualquer coisa menos um Cristão.Sem as características temos a aparência de Cristãos,fazemos coisas de Cristão,falamos como Cristão mas...em verdade mesmo perdemos o verdadeiro teor de Cristão.Meditando nisso surge uma pergunta:E quais as características de um verdadeiro Cristão filho de Deus?a resposta temos neste mesmo texto de Mateus:5.1-12.Neste texto encontramos Jesus ensinando sobre as bem-aventuranças:Bem- aventurado os POBRES DE ESPIRITO,bem-aventurado os que CHORAM,bem-aventurado os MANSOS,bem-aventurados os que tem FOME E SEDE DE JUSTIÇA,bem-aventurados os MISERICORDIOSOS,bem-aventurados os LIMPOS DE CORAÇÃO,bem-aventurados os PACIFICADORES,bem-aventurados os que SOFREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA,bem-aventurados são quando vos INJURIAREM E PERSEGUIREM,e mentindo,disserem todo o mal contra vós por minha causa,EXULTAI e ALEGRAI-VOS,porque é grande o vosso GALARDÃO NOS CÉUS;PORQUE ASSIM PERSEGUIRAM OS PROFETAS QUE FORAM ANTES DE VÓS.Aqui eu encontro as características de um verdadeiro Cristão,se perdermos uma única características destas se quer,já não somos um Cristão verdadeiro.Jesus ensina aqui que,os tais que tem essas características,para estes,e destes é o REINO DOS CÉUS.Observe a riqueza de manter tais qualidades!!'Deles é o Reino dos céus".

O mundo precisa urgentemente de Cristãos que sejam (simbolicamente falando) como o sal.O sal não se corrompe mesmo que esteja próximo da corrupção,o Cristão verdadeiro deve dar o SABOR á vida,ser bom em meio aos maus,deve ser prudente no meio dos insensatos, ser justo no meio dos injustos,verdadeiro no meio dos falsos,fiel no meio dos infiéis,altruístas em meio aos egoístas...se não for assim qual o valor que teríamos para o mundo?que representação daríamos de Deus para o mundo?somos os representantes do Reino do Senhor Jesus,o mundo quando observa um VERDADEIRO CRISTÃO tem uma boa noção de como é o Reino do mestre Jesus.

O Verdadeiro Cristão deve ser conhecido pelo seu interior,ninguém consegue ser sempre bom se a sua natureza é má?ninguém consegue ser verdadeiro e a sua natureza é falsa e mentirosa,não da para enganar para sempre,se somos o sal da terra precisamos GUARDAR as características de Sal,para que continuemos dando o bom sabor á terra,precisamos urgentemente conservar as propriedades do sal(sal no sentido simbólico)pois o próprio Jesus fez uma pergunta muito importante:Se o sal for insípido,com que se há de salgar?Jesus também traz a resposta:Para nada mais presta,senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.Não adianta tentar sustentar o titulo de Cristão se já não existe no crente as propriedades que lhe são próprias de Cristão.Não adianta discurso,ou justificativa,ou falsa vida Cristã.Não dar para chamar de Cristão quem não se enquadra nestas propriedades ensinadas pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,Cristão é seguidor,imitador de Cristo,ser Cristão é ser como Cristo!!

No amor e temor de Deus:Edvaldo Marques.


Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

2 comentários:

  1. Pastor sua postagem foi de muita ajuda.
    que DEUS continue lhe usando e lhe ensinando.
    Amém

    ResponderExcluir
  2. Amém Laslye Loureiro,fico feliz em ter ajudado com a palavra de Deus.É por estes relatos como o seu,que glorifico a Deus,pois a Bíblia Sagrada nos traz palavras de vida eterna.E o meu desejo é este mesmo benção,permanecer aprendendo com Deus pois sem Ele NADA podemos fazer.Que Deus permaneça nos usando para edificação do povo de Deus.

    ResponderExcluir