sexta-feira, 9 de abril de 2010

Qual é melhor:Ser servo de Deus ou profissionais de púlpito ?


Já faz muito tempo que é do conhecimento de todos os que são prudentes e vigilantes,a busca ardente de homens e mulheres que querem ser a todo o custo profissionais de púlpito,e não buscam com o mesmo ardor que deveriam ter para serem verdadeiros servos de Deus.Porque chamo profissionais de púlpito?a resposta é bem simples:São profissionais de púlpito porque usam técnicas de manipulação,piadinhas,ação,drama,usam todo o tipo de bizarrice,que não traz edificação nenhuma,fazem tudo para se promoverem,e até contam historias cinematográficas,são verdadeiramente atrações humanas.Estes profissionais de púlpito não tem compromisso com Deus e tão pouco com a sua palavra(Bíblia Sagrada)durante suas apresentações estes se portam como super-homens ou no caso feminino como Mulher-maravilha
levam ao ápice da emoção os que são fáceis de enganar,sei que alguns são os novos convertidos,mas me refiro em especial os antigos que não observam os ensinos da palavra de Deus e se deixam levar,e são levados as vezes de tal forma que vai tentar orientar no amor de Deus pra ver?tem irmãos que se enfurecem.Os profissionais de púlpito falam o que o povo gosta de ouvir,sua mensagens são puramente humanas,os profissionais de púlpito não tem de forma nenhuma o amor e a responsabilidade de pregar a mensagem da palavra de Deus.Quando os profissionais de púlpito pregam(?)falam no começo um texto geralmente insolado,forçam sempre o texto a dizer o que não diz,e ai fazendo uso desta técnica absurda montam a sua mensagem(?)depois fazem todo tipo de bizarrice,entregam profetadas,contam visagem,fazem um verdadeiro saceiro.Mas pasmem,em muitos lugares é deste tipo de pregação(?)de pseudos-homens de Deus que o povão gosta,claro suas mensagem são puramente,essencialmente humanas...o foco principal dos profissionais de púlpito durante sua mensagens é dizer que o povo deve exigir de Deus:Casa,carro,muito dinheiro,fama e tal...nunca ministram para o povo a mensagem de Salvação,reparem quantas vezes estes profissionais de púlpito falam o nome de Jesus durante suas apresentações,já perceberam isso?estes parecem mesmo uns artistas,querem ter toda a atenção.Falam suas experiências exóticas,pregam coisas absurdas,e pior,com essas atitudes reprovantes tem crescido os seus discípulos.os profissionais de púlpito são comerciantes da fé alheia,são descarados,desumanos,sabe porque desumanos?pois eles tem até coragem de tirar até o único centavo do crente mais necessitado que tiver,pois o que importa para os profissionais de púlpito é DINHEIRO no bolso,eles não estão nem ai para os milhares e milhares de pessoas que morrem sem Deus,sem paz,sem salvação.A Igreja do Senhor precisa dizer NÃO a estes homens amantes de si próprios e do dinheiro,a estes falsos homens de Deus,a estes desviados,malignos,mascarados.Tenho alertado a quantos eu puder que o único exemplo verdadeiro de mensageiro é Jesus Cristo!!Jesus Cristo veio para os perdidos,para os doentes,para os oprimidos,abandonados,rejeitados,pobres,desacreditados.Jesus não veio para satisfazer o desejo humano,Jesus morreu na cruz para dar a humanidade a SALVAÇÃO ETERNA!!Jesus veio para nos RESGATAR DAS TREVAS,A humanidade precisa despertar para o verdadeiro sentido que é JESUS,Jesus veio para salvar a toda humanidade.

Mais se de um lado tem crescido em toda parte do mundo os profissionais de púlpito,por outro tem crescido também graças a Deus homens que são Servos de Deus!!os servos de Deus são homens e mulheres que além de pregar nos púlpitos para um grande número de pessoas,pregam também para números resumidos,pregam no trabalho,faculdade,na escola,na rua,de noite de dia,pra família,parentela,amigos,inimigos.Os servos de Deus além de pregar,louvam,adoram ajudam,participam,lidera é liderado,dirigi cultos,ficam na portaria,entram em lugares difíceis gostam de cultos de avivamentos mas também amam cultos de:Oração,doutrina,estudos.Os servos gostam de servir em TUDO a obra de Deus.Tire a oportunidade de um Servo de Deus para pregar que ele não fica enfurecido,agora vai tirar a oportunidade dos profissionais de púlpito de pregar(?)eles alem de ficarem enfurecidos ainda saem falando mal do Pastor,ou de quem estiver a frente do trabalho.Servo de Deus obedece,é leal,ajudador,amigo.Servos de Deus se não for escolhido para liderar,não fica desapontado ele ora e ajuda quem está como líder,Servo de Deus não se enfurece porque não foi consagrado para ocupar algum cargo oficial do ministério da igreja,antes espera o tempo de Deus chegar,e espera com alegria pois a intenção de um servo de Deus é apenas servir a Deus,o Servo não sabe fazer outra coisa a não ser SERVIR o seu Senhor.

Que em nossa vida Jesus seja o Senhor e nós os seu servos,e servos fieis ao seu serviço,fazendo TUDO para o engrandecimento da obra de nosso Senhor Jesus,que o desejo de se tornar um profissional de púlpito desapareça.Vamos pregar a Bíblia como ela é,que Jesus Cristo cresça em nossas vidas e que nós nos coloquemos como diminuídos,pois a glória,a honra,o domínio e o poder é de Jesus Cristo,pois sem Jesus nós não podemos fazer nada.

No amor e temor de Deus:Edvaldo Marques.


Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR!

    Embora os profissionais de púlpitos, estejam em alta nos nossos dias, ainda existem pessoas na revelaçao do ESPÍRITO, que percebem quando é unção ou apresentação.

    A melhor é ser servos, porque chegaremos "lá" servos.

    ResponderExcluir
  2. Amém nobre irmã Cêça Santos.

    Este desejo de ser servo precisa estar presente na vida do Cristão,pois o que se ver é em todas as partes,pessoas se levantaram com a chamada de Profissional de púlpito(se levantam porque não foram levantados por Deus,e se tornam profissionais de púlpito porque tem o desejo de serem artistas da fé do próximo)Mais graças a Deus existem pessoas que verdadeiramente andam pela orientação do Espirito Santo como a irmã comentou.
    Deus permaneça nos ajudando a servir ao Reino de nosso Senhor com excelência.

    ResponderExcluir