terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Zelando a vida espiritual de nossa família.


Estava meditando sobre a importância de vigiar-mos e zelar-mos a nossa família,não somente de problemas como:Enfermidades,perigos,vícios,crise financeira,educação,formação,emprego,lazer,moradia e etc...precisamos também observar um aspecto um tanto esquecido em muitas famílias.
  • É o altar espiritual de nossas famílias!precisamos ser lideres zelosos em nossas casas,precisamos ajudar os membros de nossas famílias a se preocupar com a vida cristã diante de Deus.Existem famílias que nunca param para fazer uma oração juntos,nunca param para:Louvar,adorar,jejuar,meditar na santa palavra de Deus,pedir perdão de todos os pecados,de rever atitudes erradas e melhorar.Mais muita das vezes ficam horas e horas juntas na frente da televisão vendo de tudo,juntos,silenciosos,reverentes aquele momento diante da televisão,ou de outro tipo de lazer.NÃO ESTOU aqui dizendo que é PECADO assistir televisão,estou afirmando que o pecado começa quando a televisão vira um ÍDOLO dentro da nossa própria CASA.
  • Existe pessoas que estão em um culto adorando a Deus[adorando?]e preocupado em voltar para casa pois eles não podem perder a mais um capitulo da novela,ou dos filmes,seriados,programas preferidos ou seja lá o que for...o pecado é isso,é eu e você não dominar a televisão e sim se deixar dominar por ela,é passar horas e horas VENDO o que Deus ABOMINA,é colocar em sua casa aquilo que é maldição,devemos fazer como bem disse o salmista Davi:Não porei coisa má diante dos meus olhos;aborreço as ações daqueles que se desviam;nada se me pegará.Salmos:101.03.
  • Pedimos,e graças a Deus,desejamos tanto a presença de Deus em nossas vidas...mais será que estamos com o nosso altar limpo?concertado?será que estamos junto com a nossa família honrando a Deus,em nossos momentos em família?será que estamos dispostos a retirar os MUITOS OBSTÁCULOS de nosso meio?obstáculos esses que impedem as benção de Deus em nossas vidas?
  • As vezes nos perguntamos:Será que Deus me abandonou?e fazemos sempre essa pergunta quando sentimos a presença de Deus um pouco DISTANTE de NÓS[isso para não dizer completamente longe]você já parou para pensar nisso?é queridos,só que precisamos entender de verdade que o nosso Deus é SANTO e não pode estar onde tem:Imoralidade,promiscuidade,violência,piadas,ocultismo,e todo tipo de PECADO.É muito triste saber que tem EVANGÉLICOS que conseguem compactuar com coisas que Deus ABOMINA,e é nestes momentos que se sente a presença de Deus longe.
  • Deus deseja que o seu povo ande em santidade,veja o que diz a palavra de Deus em 1Pedro:1.16 Porquanto está escrito:Sereis santos,porque eu sou santo.Queridos santidade é o mesmo que separado.Precisamos nos separar de tudo aquilo que não agrada a Deus.Precisamos escolher a quem servir,não podemos servir a Deus e ao mesmo tempo ao adversário.Quem serve a Deus tem SALVAÇÃO ETERNA,quem serve ao adversário ganha CONDENAÇÃO ETERNA,qual será a sua escolha?
  • Que Deus nos ajude a vencer a todo tipo de pecado,que cada um de nós possa escolher firmemente agradar a Deus em TUDO,que Deus seja sempre o PRIMEIRO EM NOSSA VIDA,e assim sentiremos a sua presença sempre ao nosso lado,e salvaremos a nós e a nossa família das artimanhas do adversário, que luta 24 horas por dia para destruir nossas famílias,mais ele não vai conseguir,pois se andarmos de acordo com a vontade de Deus,teremos o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao nosso lado nos garantindo vitória total.
Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário