segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Renovando a mente através da palavra de Deus.

  • Segundo alguns dicionários,renovar significa:Tornar novo,modificar ou mudar para melhor;substituir por coisa nova,dar nova forma,consertar,restabelecer,restaurar,tornar melhor em todos os respeitos,corrigir,reformar,regenerar-se espiritualmente.Em romanos:12.1,2 diz:Rogo-vos,pois,irmão,pela compaixão de Deus,que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo,santo e agradável a Deus,que é o vosso culto racional.E não vos conformeis com este mundo,mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento,para que experimenteis qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.O apóstolo Paulo nos adverte por amor a Deus que,experimentemos como cristão verdadeiros,mudanças geradas pela renovação do nosso entendimento.Quando buscamos a palavra de Deus,esta uma vez dentro de nosso ser, opera mudanças,se antes do conhecimento da palavra de Deus,vivíamos igualmente como o mundo,agora com a manifestação do poder operacional da palavra em nossas vidas,vivemos na contra-mão de tudo aquilo que os padrões do mundo nos ensina.É inevitável a mudança na vida daqueles que buscam conhecer e viver o que ensina o Senhor Jesus através de sua palavra.Em obediência a esta palavra devemos não nos conformar com este mundo[mundo aqui é o sistema pecaminoso regido por Satanás e não a criação de Deus,pois essa podemos admirar e louvar a Deus por tamanha beleza e poder]como filhos que amam a Deus devemos nos opor a tudo que esse sistema pecaminoso nos oferece,que apela para que pequemos contra Deus,que luta para que nos afastemos da perfeita vontade de Deus.
  • Existe crentes que se conformaram com as deturpações em nossos dias,e além de se conformarem,se igualam,imitam e seguem com fidelidade,e rendidos por escolha própria ao que o sistema oferece e chama de bom,e o que é totalmente contrario ao que Deus nos ensina em sua palavra.
  • O que todos precisam saber é que em Deus temos vida eterna [João:3.16 a ultima parte]e através do caminho traçado pelo maligno,que leva a todos que o seguem ao pecado e a rebeldia a Deus é morte,pois o salário do pecado é a morte romanos:6.23.Escolher o caminho,é algo que cada um de nós devemos fazer.Temos o livre arbítrio dado por Deus,e Deus nos deu o livre arbítrio, porque ama tanto a cada um de nós que deixou a nós fazer a escolha:Vida ou Morte?Salvação ou Perdição?Céu ou Inferno?qual a sua escolha?O prazer de Deus é que todos se salvem 1Timóteo:2.4 O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
  • Que em nome de Jesus possamos ser impactados e transformados pela palavra de Deus,que amemos de verdade os ensinamentos do nosso Deus,e tomemos a decisão de não se conformar com nada pecaminoso deste mundo,que nenhuma aliança com este sistema de pecado seja feito por nós,que somos filhos,que amam e que somos transformados pela poderosa palavra de Deus,assim o mundanismo que bate na porta de nossas igrejas,irão perder a força,e será a igreja com o poder de Deus,que impactará o mundo,que dorme rendido as estratégias destrutivas do maligno que quer a perdição eterna de todas as pessoas.Despertemos para este tempo, o mundo clama por socorro,a igreja pura e imaculada,a igreja que não tem vinculo algum com o príncipe das trevas, precisa se levantar e impactar este tempo com o Santo poder de Deus,que é a única solução para a humanidade.
Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário