domingo, 28 de março de 2010

John Piper - Teologia da Prosperidade (legendado)



Apesar de ser um assunto já bastante esclarecido por tantos sábios homens comprometidos com Deus,quero aqui apenas deixar uma observação acerca da Teologia da Prosperidade.Observamos claramente que esta teologia tem desviado muitos dos caminhos de Deus,da salvação,do verdadeiro evangelho.Muitos tem entrado por curiosidade na igreja,porque mediante a crises financeiras enfermidades,violência,caos e tantos males sociais...ouviram muitas vezes pregadores(pregadores??)falarem de forma convincente sobre o evangelho da prosperidade que garantem o verdadeiro paraíso na terra,os adeptos desta falacia agem como super-homens espirituais,como deuses na terra,como descobridores de uma tão sonhada mensagem que venha satisfazer as necessidades puramente humanas.É evidente que o verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus é poderoso em efeitos e milagres.O evangelho de Jesus traz aos que creem a Salvação,nova vida,vida eterna,paz,libertação,esperança,proteção e comunhão com Deus.A Bíblia sagrada nos ensina sobre cura divina,mas não nos ensina que estamos livres de passar pelas enfermidades,fala também de prosperidade mas fala também de padecer,sofrer,passar por humilhação,perseguição,perigos de morte,tribulações.Precisamos de equilíbrio espiritual e moral para entender a palavra verdadeiramente de Deus,o melhor e maior milagre é a salvação eterna,é a vida eterna ao lado de Deus,é saber que Jesus está conosco até a consumação dos seculos,é saber que ELE governa TUDO com grande poder,que TUDO está dentro de sua vontade,que se for a vontade Dele curar Ele cura,se for de dar prosperidade Ele dar.O problema é que muitos valorizam mas as coisas terrenas do que as espirituais,a criatura do que o criador,o passageiro do que o eterno.Que a cada dia possamos amar e confiar em Jesus acima de todas as coisas que venhamos a passar seja momentos bons ou maus,de prosperidade ou tribulação,adoremos e louvemos a Deus porque ELE é o nosso Senhor e por ter nos dado a salvação.Vivamos o evangelho de salvação,perdão,arrependimento,amor a Deus e ao próximo,caridade e santidade a Deus.Que Jesus seja louvado pelo que ELE É e não louvado por interesses naquilo que pode nos dar,e que se ELE fizer ELE é Deus,e se não fizer ELE continua sendo Deus,pois como Deus sabe do que verdadeiramente precisamos,as vezes pela visão humana achamos que algo será bom para nossa vida,mais Deus com a sua visão e seu grande poder sabe de verdade o que precismos e o que é bom de fato para a nossa vida,sempre a sua vontade será boa,perfeita e agradável.Confiemos que ELE é fiel e concerteza suprirá todas as nossas necessidades,nos guardará de todo o mal,assim como sempre fez e continuará fazendo.A Deus a honra,glória e louvor para todo o sempre.
No amor e temor de Deus:Edvaldo Marques.


Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

4 comentários:

  1. Paz, Mensageiro.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor meu amigo meus parabéns pelo blog e pela postagem , estou seguindo o seu blog e queria ter a alegria de velo no meu blog tbm, e como disse nosso irmão alexandre pitante deixando um comentario nas postagens pois isso faz um blogueiro feliz .

    Um abraço.

    www.blogoservofiel.blogspot.com

    A paz.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu querido, graça e paz!
    Uma observação muito bem colocada. A sagrada escritura nos exorta dizendo: O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios, pois melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade.

    O evangelho de Cristo é renúncia! As demais coisas, conseqüência do seu amor, perdão e graça.

    “Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças. Porque, de repente, se levantará a sua perdição, e a ruína deles, quem a conhecerá”?
    (Pv 24. 21-22)

    O entendimento, para aqueles que o possuem, é uma fonte de vida, mas a instrução dos tolos é a sua estultícia.

    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. nobres companheiros a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco!agradeço a todos por abrilhantar este espaço onde nossa intenção é de anunciar sempre a palavra de Deus.Obrigado pela participação tão enriquecida de todos,permaneçam enriquecendo este espaço,no amor de Cristo:O Mensageiro.

    ResponderExcluir