segunda-feira, 1 de março de 2010

Se alegrando em Deus,em meio as tribulações.

No texto de Habacuque:3.17,18 nos diz a palavra de Deus:Porquanto,ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto na vide;o produto da oliveira minta,e os campos não produzam mantimento;as ovelhas da malhada sejam arrebatadas,e nos currais não haja vacas, 18 Todavia,eu me alegrarei no SENHOR,exultarei no Deus da minha salvação.O profeta Habacuque em meio as adversidades,declara sua confiança na justiça e bondade de Deus.O povo tinha pecado,tinha entrado no caminho da iniqüidade,e o profeta ora perguntando a Deus,até quando que o Senhor Deus permitiria,e não puniria o povo de Judá.Deus responde ao profeta,que enviaria os babilônios para castigar a Judá.Quando o profeta recebe esta resposta de Deus,fica ainda mais confuso:Por que Deus puniria o seu povo através de uma nação ainda mais ímpia do que Judá?No fim de tudo o profeta aprende a confiar em Deus,e a viver pela fé da maneira como Deus o requer:Independente das circunstâncias.O povo tinha pecado,e Deus agora viria com o seu castigo,o profeta neste cenário de pecado do povo e castigo de Deus,ora para que Deus na sua ira lembrasse da sua misericórdia.

Habacuque sabia muito bem que se Deus não usasse a sua misericórdia,o povo não sobreviveria.O profeta ora em meio a estas circunstâncias,e na sua oração sob forma de canto,pede a Deus o derramamento da sua Graça e de seu Espírito.Somente assim haveria verdadeira vida espiritual entre os fiéis.O profeta Habacuque ,já convicto da bondade,misericórdia e graça de Deus,mesmo no sofrimento louva a Deus,fazendo uma declaração muito difícil de fazer,O profeta diz:Todavia,eu me ALEGRAREI no Senhor,exultarei no Deus da minha salvação.E é exatamente aqui que eu quero que meditemos no exemplo do profeta.E começamos com uma pergunta dirigida a todos nós...nos alegramos TODAVIA EM DEUS?em meio as lutas exultamos no Deus da nossa salvação?

A verdade
é que não é fácil se alegrar quando estamos pagando pelos nossos erros,ou vendo pagar aqueles que amamos,ou quando estamos nos tempos das dificuldades,da escassez,do anonimato,quando os recursos se findam.É ai que somos provados se amamos e confiamos em todo o tempo no nosso Deus,se o adoramos e o servimos pelo que ELE É,ou pelo que ELE pode nos DAR?

Temos sempre de nos lembrar que:Deus é justo,quando nos prova é por finalidade,é para nos fazer crescer,ser sábios,fiéis,verdadeiros e dignos de um povo seu.Nunca se viu em todo o tempo um povo que se diz ser o povo de Deus,mais são frequentemente tão:Interesseiros,materialistas,raquíticos espiritualmente,vazios,egocêntricos que chegam ao ponto de servirem a Deus por interesse,só vão a igreja muitas das vezes para exigir,determinar...e quase ou nunca vão para ADORAR e como CONSEQUÊNCIA receber de Deus o que ELE segundo a sua soberania,tem para nos dar.

Deus quer do seu povo confiança no seu trabalhar,os planos de Deus,o tempo de Deus,a vontade de Deus é bem MAIOR que a nossa,Deus tem o melhor para nos dar,mas nós muitas vezes não estamos prontos para receber,pois começamos a duvidar,murmurar e isso Deus odeia.Quando murmuramos é como se tivesemos dizendo que Deus não é Deus o suficiente.

Meus amados que em todo o tempo da nossa vida possamos fazer como o profeta Habacuque e tantos outros homens e mulheres de Deus fizeram,se entregar a Deus,confiando na sua bondade,graça e misericórdia.Crendo que a justiça de Deus é Fiel,que sua vontade e operação em nossas vidas é o melhor em nosso viver.Que embora eu e você possa não estar entendendo,ou vendo...Deus está ao nosso lado trabalhando ao nosso favor,hoje não entendemos,mas no AMANHÃ de Deus nas nossas vidas TUDO ficará esclarecido.

No amor e temor de Deus:Edvaldo Marques.


Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

2 comentários:

  1. EM TUDO SOMOS MAIS DO Q VENCEDORES. PERSEGUIDOS, MAS NÃO DESTRUÍDOS.(2CO.4.8,9)

    ResponderExcluir
  2. É verdade irmã Cêça!e bem verdade é que nunca é fácil enfrentar tribulações,mais a graça de Deus nos traz a força para permanecermos louvando a Deus com a nossa vida,dando a Deus o louvor,a honra e a glória que lhe é devida.

    ResponderExcluir