quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A crise de Pregadores verdadeiros.


Nos dias de hoje encontramos uma verdadeira crise no que diz respeito á pregação do evangelho,anunciar a palavra de Deus para muitos é trazer mensagens que o povo gosta de ouvir,é trazer temas que faça os ouvintes irem ao clímax da emoção.

Alguns pregadores(pregadores?)negligenciam por como tema central o nosso Senhor Jesus,ouvir nas mensagens de hoje temas de:Salvação,arrebatamento da igreja de Cristo,santidade,amor ao próximo,amor a palavra de Deus,renunciar a si mesmo e ao mundo por amor a Jesus,são temas cada vez mais escassos ,o que se ouve é pregações(pregações?)sobre:Como triunfar,como exigir a vitoria financeira,como alcançar de imediato os píncaros mais altos na sociedade...não se ouve na maioria das vezes mensagens que precisamos de ouvir diretamente de Deus,e isso nos rouba de receber as verdadeiras bênção vinda da palavra de Deus,precisamos ouvir com mais freqüência mensagens vitais para a igreja do Senhor Jesus permanecer forte e renovadas diante de Deus até o fim.

Alguns púlpitos infelizmente estão se tornando em palcos,onde os profissionais de púlpito se apresentam com bizarrices,loucuras,visagens,profetadas(porque não se pode chamar de profecia essas desordens no meio do povo de Deus)trazem mensagens(mensagens?)que não edificam,pelo contrario trazem sérios problemas,ouvi uma certa vez um desses irresponsáveis falar num culto que,Deus estava matando alguns esposos de irmãs,para dar novos esposos para as irmãs, e infelizmente muitos sem sabedoria e visão de Deus,começaram a glorificar e chorar.

Graças a Deus ainda existe pastores e líderes de Deus na terra,que estão em alerta para impedirem estes lobos vestidos de ovelhas,de terem vez no meio do rebanho de Deus,são homens e mulheres de Deus que as vezes(as vezes não muitas vezes)são mal entendidos,recebidos com frieza por parte de alguns que estão infelizmente contaminados por essas abominações,mais se por um lado estes homens e mulheres de Deus são desprezados,por outro e maior lado,eles são amados e contam com a oração de ovelhas como eu e muitos que amam,estudam,e se esforçam para viver a palavra de Deus,a estes mestres e abnegados homens de Deus,fica aqui a nossa manifestação de apoio e de agradecimentos por,ensinar e defender a santa palavra de Deus,e cuidar com amor das ovelhas do Senhor Jesus Cristo.

Existe lugares,pessoas e eventos que:se os pregadores forem daqueles que são verdadeiros servos de Deus,que amam a Deus e a sua palavra e pregam com a direção de Deus,e trazem mensagens bíblicas,com informações precisas da palavra de Deus,o povo reclama,dorme,conversa durante o culto,e ainda promove revoltas contra os servos de Deus,estas pessoas preferem aqueles pregadores que durante o culto não abre a boca para glorificar e se alegrar na presença de Deus nem um minuto se quer,mais quando mal pegam no microfone já entram,dando carro,casa,emprego,dinheiro,prosperidade,e profetizam segundo a carne, e geralmente gostam de pregar um tal de avivamento(avivamento?)que vem diretamente da carne,pois nem abrir a bíblia para pregar com fidelidade estes não fazem,ai o povo se alegra,chora,pula,entra num verdadeiro e lamentável engano,quando saem do culto,e voltam para a realidade esfriam novamente,viram crentes fracos,melindrosos e levados por qualquer vento de doutrinas.

Esses pregadores(pregadores?)geralmente gostam de distorcer a palavra,gostam de pegar um texto fora do contexto,na finalidade de forçar o texto a dizer o que não diz.
E o primeiro a fazer isso foi o diabo em Gênesis:3.3,4 encontramos no verso três a mulher dizendo a serpente(que era o diabo disfarçado de serpente)que Deus tinha dito:NÃO COMEREIS,NEM TOCAREIS NO FRUTO DA ÁRVORE QUE FICA NO MEIO DO JARDIM,PARA QUE NÃO MORRAIS.E no verso quatro encontramos a serpente distorcendo a palavra de Deus,dizendo a mulher:CERTAMENTE NÃO MORREREIS,e todos nos sabemos o resultado disso,a queda do homem e o rompimento do lindo desfrutar da Gloria e Comunhão perfeita com Deus.

Com tantas coisas tristes e pavorosas acontecendo no mundo,com tanto crescimento do poder de imposição da mídia,que a cada dia ensina tudo aquilo que Deus rejeita,é um tempo de distorções de valores,invasão dos bons costumes,e em meio a estes tempos assombrosos para o verdadeiro povo de Deus,que está passando os seus instantes finais aqui na terra,nunca se viu um crescimento tão expressivos de cristãos:Materialistas,interesseiros,barganhadores,exigentes,
místicos,e fracos na fé verdadeira em Deus.Para esses,Deus é como se fosse o mágico da lâmpada de Aladim,esses materialistas declaram que se Deus é Deus,tem que dar o que eles pedem,na hora que eles pedem,para os materialistas que só querem ver as coisas materiais e esquecem das coisas espirituais fica essa palavra:Se Deus conceder o que pedimos ele é Deus,e se não conceder ele continua sendo Deus!pois o nosso Deus é o soberano tem sua vontade própria,e quando concede é porque sabe que é o tempo de abençoar.


Que todos nos que somos o povo de Deus,fiquemos em alerta como a igreja em Beréia
que examinava as escrituras(A palavra de Deus)todos os dias para estarem convictas da veracidade da mensagem que o apóstolo Paulo pregava Atos:17.11,devemos nos chegar á palavra de Deus observando e amando de todo o coração,buscando o conhecimento de Deus,somente pela palavra de Deus conheceremos a vontade de Deus para as nossas vidas,devemos pedir a Deus desejo de freqüentar com assiduidade,cultos que tenham a verdadeira exposição da palavra de Deus como foco principal,pois as:Curas divinas,Batismo com Espírito Santo,Renovo,Salvação,e sinais verdadeiramente vindos de Deus só virão pela exposição verdadeira da palavra de Deus,fazendo assim estaremos honrando o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário