sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aprendendo a temer ao Senhor Deus.


Um dos requisitos de Deus é que O temamos (o que significa respeitá-lo e reverenciá-lo). A Bíblia diz em Deuteronômio 10:12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”
Deus instrui os que O temem. A Bíblia diz em Salmos 25:12 “Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher.”
O temor de Deus é o princípio da sabedoria. A Bíblia diz em Provérbios 9:10 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.”
O temor de Deus é mais valioso que as riquezas. A Bíblia diz em Provérbios 15:16 “Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.”
O temor de Deus provê um refúgio para as crianças. A Bíblia diz em Provérbios 14:26-27 “No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte.”

Temer a Deus é a marca registrada do verdadeiro cristão,o temor a Deus nos faz vencer as ciladas do inimigo que nos arrodeia,procurando somente um descuido para atacar e tragar a alma,quando o cristão está verdadeiramente ligado com Deus,ele teme tudo aquilo que desagrada o nosso Senhor Deus.Infelizmente há muitos que estão andando descuidados em temer a Deus e estão a cada dia se embaraçando com os laços do inimigo,já perderam a visão do que é certo e do que é errado,chegam até a distorcer a bíblia para tentar justificar algumas atitudes que são cometidas,são pessoas vazias e escravas das ciladas do inimigo,viraram escravos porque não temeram a Deus,não se santificaram nem buscaram a Deus.Que a cada dia possamos aprender a temer ao nosso Deus pois essa é a arma para vencermos o pecado,e nos aproximarmos cada vez mais da presença de Deus,e é a presença de Deus em nossas vidas que faz toda a diferença.Por o mensageiro.


Meus textos são particulares,e a minha intenção é de propagar a palavra de Deus sem intenção de impressionar gramaticalmente,por favor analise apenas o conteúdo,pois não sou professor de português,logo estou sujeito a erros.Grato pela vossa compreensão,desde já vos agradeço.
Por: Edvaldo Marques servo de Deus segundo a sua bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário